QUARTA-FEIRA
13 de Dezembro de 2017 | 11:09

"Media e violência sexual: da investigação à comunicação" em colóquio

Publicado a 19/06/2017 NOTÍCIAS

Iniciativa da Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres e do Centro de Estudos Sociais (CES) decorre esta quarta-feira, entre as 9h30 e as 18h00, nas instalações do Centro em Lisboa. Sofia Branco, presidente do Sindicato dos Jornalistas, é uma das participantes.


Realiza-se esta quarta-feira, dia 21, entre as 9h30 e as 18h00, o colóquio internacional subordinado ao tema "Media e violência sexual: da investigação à comunicação, numa iniciativa conjunta entre a Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres, através da sua rede de investigadoras emergentes (e-APEM), e o Centro de Estudos Sociais (CES).

O certame, que irá contar com a presidente do Sindicato dos Jornalistas, Sofia Branco, entre os participantes, vai decorrer nas instalações do CES em Lisboa. Na sessão de abertura estará também Catarina Marcelino, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

Visando "proporcionar um espaço de reflexão, debate e diálogo entre especialistas da academia e jornalistas", o colóquio surge num contexto em que, segundo a organização, "os últimos acontecimentos trazidos a público revelaram alguns dos problemas e desafios que o tratamento noticioso da violência sexual traz aos meios de comunicação social", tendo em conta "o importante papel representado pelos media, e pela comunicação social em particular, na reprodução de estereótipos de género e de mitos associados à violência sexual".

O cartaz que ilustra esta notícia revela a lista de participantes e os temas das diversas mesas redondas. A organização refere ainda que "as inscrições são gratuitas, mas as vagas estão limitadas à capacidade da sala​. Podem ser feitas aqui:

Versão para Imprimir