TERÇA-FEIRA
18 de Dezembro de 2018 | 21:50

Deontologia 4 – O CD e os futuros jornalistas

Publicado a 09/02/2018 LISTA A

A lista A - Unidade e Participação propõe-se contribuir para “proporcionar, participar e estimular iniciativas de reflexão ponderada sobre a ética e a deontologia profissionais, de futuros profissionais, junto de centros, escolas e estabelecimentos de ensino superior”, conforme se compromete no seu Manifesto.


O CD não substitui as instituições de ensino superior, nem o Cenjor – Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas, mas deve estar à disposição das instituições que preparam futuros jornalistas para partilhar as suas experiências e reflexões, proporcionando aos estudantes a aproximação precoce e informada aos problemas do exercício do Jornalismo.

Além de colóquios e seminários em colaboração com as instituições de ensino e com o Cenjor, o CD deverá organizar acções de apoio aos estudantes, de preferência prévias ao período de estágio curricular.

A lista A – Unidade e Participação considera igualmente útil proporcionar aos jornalistas em períodos de estágio (início de carreira) módulos de formação na área da deontologia profissional.

Acompanha-nos também em https://www.facebook.com/unidadeparticipacao.jornalistas
E no blogue http://unidadeparticipacao-jornalistas.blogspot.pt

Versão para Imprimir