TERÇA-FEIRA
25 de Setembro de 2018 | 02:46

Prémio Dignitas com candidaturas até 31 de março

Publicado a 06/02/2018 NOTÍCIAS

Primeiro prémio tem um valor correspondente a quatro mil euros, mas há várias outras categorias, incluindo Jornalismo Universitário.


As candidaturas para a 9ª edição do Prémio Dignitas estão abertas até ao próximo dia 31 de março, distribuindo-se por diversas categorias. Além do prémio principal, distinguido com quatro mil euros, há dois mil euros para Imprensa, Rádio, Televisão e Jornalismo Digital e 1.500 para Jornalismo Universitário. Está ainda prevista
a possibilidade de o júri entregar menções honrosas.

Trata-se de um galardão da Associação Portuguesa de Deficientes que, segundo a organização, "conta com o apoio da Escola Superior de Comunicação Social e, na presente edição, da Fundação Vodafone Portugal. As candidaturas deverão ser formalizadas junto da sede da Associação Portuguesa de Deficientes, pessoalmente ou por correio".

Quanto aos objetivos, o galardão em causa "destina-se a premiar os melhores trabalhos, publicados ou difundidos nos órgãos de comunicação social portugueses, realizados por profissionais da comunicação social, subordinados ao tema da deficiência e que promovam a dignidade das pessoas com deficiência, os seus direitos humanos e a sua inclusão social".

As candidaturas estão à disposição de "profissionais da comunicação social portugueses ou residentes em Portugal e as candidaturas poderão ser individuais ou coletivas. Podem igualmente candidatar-se ao Prémio Dignitas estudantes de Comunicação das Escolas Superiores e Faculdades de todo o País. Os trabalhos nas categorias de Jornalismo e de Estudante não são cumuláveis".

A organização informa ainda que "o júri responsável pela avaliação das candidaturas é composto por um representante da Associação Portuguesa de Deficientes, um representante da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa, um representante da Amnistia Internacional e duas personalidades a designar".

Quanto à entrega da distinção, irá processar-se no dia 7 de maio, no Auditório António de Almeida Santos da Assembleia da República.

O regulamento do Prémio Dignitas está disponível no website da Associação Portuguesa de Deficientes: www.apd.org.pt.

Versão para Imprimir