DOMINGO
25 de Fevereiro de 2018 | 07:39

Informação da Mesa da Assembleia Geral

Publicado a 23/01/2018 NOTÍCIAS

Para a eleição dos corpos gerentes em relação ao triénio 2018/20 foram apresentadas, dentro do prazo estipulado, duas listas concorrentes: uma para todos os órgãos nacionais e outra concorrente ao Conselho Deontológico e ao Conselho Geral.


A Mesa da Assembleia Geral do Sindicato dos Jornalistas informa que, dentro do prazo estipulado, foram apresentadas e validadas duas listas concorrentes às eleições marcadas para o próximo dia 21 de fevereiro: uma identificada pelo lema “Sindicato.com futuro: defender os Jornalistas, cumprir o Jornalismo”, que concorre a todos os órgãos nacionais e a que foi atribuída a letra B; e a lista identificada pelo lema “Unidade e Participação”, concorrente ao Conselho Deontológico e ao Conselho Geral a que foi atribuída a letra A.

A composição e as respetivas linhas programáticas seguem em anexo.

A Mesa informa ainda que foi apresentada e validada uma lista concorrente à Direcção Regional da Madeira, identificada com o lema "POR UM FUTURO" que foi designada por lista Única.

Nos termos da respetiva convocatória, a Assembleia Geral Eleitoral realiza-se no dia 21 de fevereiro de 2018, havendo mesas de voto, a funcionar entre as 10h00 e as 20h00, nos seguintes locais:

- Sede do Sindicato - Rua Duques de Bragança, 7 - E - Lisboa;
- Sede da Delegação Norte - Rua Fernandes Tomás, 424 – salas 4 e 5, no Porto;
- Direcção Regional da Madeira - Largo do Corpo Santo, 14-16, no Funchal;

Os associados que optarem por votar por correspondência deverão observar o seguinte procedimento:
1) Dobrar o boletim de voto em quatro, com a face impressa para dentro;
2) Introduzir o boletim no envelope em branco;
3) Fechar o envelope e nele inscrever a sua identificação (nome, número de associado e assinatura), necessária para o controlo da votação.
4) Introduzir esse envelope no envelope RSF recebido.

O secretismo do voto é garantido pela Mesa da Assembleia Geral, pois, apesar da identificação do associado nos envelopes, os respetivos boletins serão deles retirados, dobrados em quatro e colocados em urna, misturando-se com todos os outros.

Na exportação da base de dados de sócios para o programa de endereçamento de votos, foram erradamente incluídas pessoas sem direito a voto. A informação está a ser revista, mas, dado o risco de os boletins de voto serem enviados para pessoas sem capacidade eleitoral, sublinha-se que apenas serão admitidos os votos dos sócios devidamente inscritos nos cadernos eleitorais.

Chama-se a atenção para a conveniência de os boletins a enviar pelo correio serem expedidos o mais brevemente possível pelos associados, a fim de garantirem a sua entrada nas respetivas mesas até à hora do fecho da votação (20h00).

Lisboa, 23 de janeiro de 2018

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do
SINDICATO DOS JORNALISTAS
a) Eugénio Alves

Ficheiros em Anexo

Composição Lista BPrograma Lista BComposição Lista APrograma Lista AComposição Lista ÚnicaManifesto Lista Única
Versão para Imprimir