SEXTA-FEIRA
15 de Dezembro de 2017 | 17:55

Prémio Roche dedicado a Jornalismo de saúde

Publicado a 07/12/2017 NOTÍCIAS

Candidaturas abriram no passado dia 4 e, nesta sexta edição, os prémios vão distinguir trabalhos nas categorias de rádio e Internet.


"Reconhecer a excelência e estimular a cobertura jornalística de qualidade sobre temas de saúde na América Latina" é a meta do Prémio Roche dedicado Jornalismo na área da saúde e o prazo de entrega das candidaturas, que se prolonga até 4 de abril do próximo ano, abriu no passado dia 4.

Segundo a organização, partilhada entre os laboratórios Roche América Latina, a secretaria técnica da FNPI - Fundación Gabriel García Márquez para el Nuevo Periodismo Iberoamericano, nesta sexta edição os galardões vão distinguir trabalhos de rádio e Internet, tendo nas anteriores realizações do prémio sido entregues 1.500 candidaturas.

Do regulamento consta a obrigatoriedade de serem entregues trabalhos originais em castelhano ou português, publicados ou emitidos na América Latina entre 1 de janeiro e 31 de dezembro deste ano. As candidaturas podem ser enviadas para o site www.premiorochedeperiodismo.com (em castelhano) ou www.premiorochedejornalismo.com (português) através deste link.

Refere a organização que os assuntos sob tratamento devem ser estes: Inovação nos cuidados de saúde; Biotecnologia na saúde; acesso a cuidados de saúde; Investigação e desenvolvimento em temas de saúde; Regulação e políticas públicas de saúde; Oncologia.

Os vencedores vão ser revelados no Roche Press Day, marcado para o mês de julho de 2018, em Cali (Colômbia).


Versão para Imprimir