TERÇA-FEIRA
28 de Março de 2017 | 14:51

Sindicato dos Jornalistas lamenta suspensão do Diário Cidade

Publicado a 22/04/2015

O Sindicatos dos Jornalistas (SJ), através da Direcção Regional da Madeira, lamenta a suspensão da publicação Diário Cidade.

Emanuel Silva: "Não abdicaremos de nos pronunciar sobre o futuro do Jornal da Madeira"

Publicado a 21/01/2015

Decorreu esta terça-feira a cerimónia de tomada de posse da Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas (SJ) para o triénio 2015-2017. Emanuel Silva é novo presidente da Direcção Regional.

Direcção Regional da Madeira do SJ toma posse a 20 de Janeiro

Publicado a 19/01/2015

A Direcção Regional da Madeira toma posse esta terça-feira, dia 20. Emanuel Silva é o novo presidente da direcção regional.

Despedimento colectivo no Diário de Notícias da Madeira

Publicado a 10/05/2013

A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas considera que o despedimento colectivo de 28 trabalhadores do Diário de Notícias da Madeira, anunciado hoje pela empresa, retira memória ao jornal e põe em causa a sua “qualidade e continuidade”.

SJ critica redução salarial no DN da Madeira

Publicado a 04/05/2012

A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas criticou hoje, 4 de Maio, a forma como a Empresa do “Diário de Notícias” editado no Funchal está a conduzir um processo de redução das retribuições dos jornalistas e outros trabalhadores, considerando inaceitável o curto prazo concedido para um acordo e a falta de negociação.

Salários em atraso no “Jornal da Madeira”

Publicado a 03/01/2012

A Empresa Jornal da Madeira ainda não pagou aos seus trabalhadores os vencimentos relativos ao mês de Dezembro – denunciou esta tarde a Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas, que já pediu a intervenção da Autoridade para as Condições de Trabalho.

SJ repudia discriminação na Madeira

Publicado a 11/08/2011

A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas repudiou hoje, 10 de Agosto, a discriminação que atinge profissionais e órgãos de comunicação social naquela região autónoma e apelou ao respeito pelos direitos dos jornalistas, especialmente no período eleitoral que se aproxima.

Dirigente do PSD/Madeira insulta jornalista Élvio Passos

Publicado a 18/07/2011

O secretário-geral do PSD/Madeira, Jaime Ramos, insultou hoje o jornalista Élvio Passos quando este, ao serviço do “Diário de Notícias” do Funchal, compareceu a uma conferência de imprensa daquela estrutura regional do PSD. O Sindicato dos Jornalistas (SJ) repudia o ocorrido e vai pedir a intervenção da Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Tentativa de agressão a jornalista no “Marítimo” da Madeira

Publicado a 11/02/2011

Um jornalista ao serviço do “Diário de Notícias do Funchal” foi alvo de tentativa de agressão, esta sexta-feira, 11, nas instalações do “Marítimo” da Madeira. A Direcção Regional do Sindicato dos Jornalistas exige que o clube tome medidas para garantir a segurança dos profissionais da comunicação social nas suas instalações.

Direcção Regional da Madeira critica SESARAM

Publicado a 28/09/2010

A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas repudia as ofensas feitas pelo Conselho de Administração do SESARAM (Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, E.P.E) a um jornalista da região por não ter gostado do trabalho que o mesmo produziu para um órgão local.

Marítimo da Madeira impede jornalista de aceder a treino

Publicado a 23/09/2010

A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas acusa o Marítimo da Madeira SAD de ter impedido um repórter ao serviço do Diário de Notícias madeirense de aceder a um treino de futebol, violando assim o direito dos jornalistas ao acesso às fontes de informação.

SJ preocupado com enfraquecimento do “Diário de Notícias” da Madeira

Publicado a 02/07/2010

A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas, em comunicado divulgado hoje, 2 de Julho, manifesta a sua preocupação com a redução de efectivos no “Diário de Notícias” regional.

Tomada de posse da nova direcção do SJ-Madeira

Publicado a 01/02/2010

Tomou posse a 29 de Janeiro a nova equipa dirigente do Sindicato dos Jornalistas na Madeira, presidida por Nélio Freitas, da lista "Afirmação e (In)formação".

SJ contra despedimentos no "Diário de Notícias" da Madeira

Publicado a 06/04/2009

A Empresa do Diário de Notícias da Madeira (EDN) pretende proceder a despedimentos, em número ainda não avançado mas que se julga ser significativo. Para a Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas trata-se de uma decisão estranha, injustificada, imoral e contraproducente.

Jornalistas do DN agredidos na Madeira

Publicado a 18/03/2009

Uma equipa de jornalistas do “Diário de Notícias” foi agredida a 17 de Março quando fazia uma reportagem sobre a extracção de inertes na ribeira do Faial, denuncia a Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas em comunicado hoje divulgado.

RTP discrimina jornalistas na Madeira

Publicado a 07/03/2009

A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas, em comunicado divulgado a 6 de Março, dá conta da discriminação de que são alvo os jornalistas ao serviço da RTP na região.

Publicação de “O Desporto Madeira” suspensa

Publicado a 30/12/2008

A administração do semanário “O Desporto Madeira” decidiu suspender este título a partir de Janeiro. A decisão preocupa a Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas, que em comunicado divulgado a 23 de Dezembro manifesta a sua disponibilidade para procurar soluções para a viabilização do jornal.

SJ-Madeira acusa presidente do Nacional de incitamento à violência

Publicado a 18/11/2008

A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas (SJ-Madeira) repudia publicamente o incitamento à violência contra jornalistas protagonizado a 15 de Novembro pelo presidente do Clube Desportivo Nacional, Rui Alves, e vai proceder judicialmente contra o dirigente, remetendo as suas declarações para o Procurador da República na Madeira.

SJ defende direitos dos jornalistas do “Jornal da Madeira”

Publicado a 02/10/2008

A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas, em conferência de imprensa realizada hoje, 2 de Outubro, divulgou o comunicado que a seguir se publica sobre a situação do “Jornal de Madeira”, ameaçado pelas alterações constantes da proposta de lei sobre Concentração da Propriedade dos Meios de Informação, cuja votação está agendada para amanhã na Assembleia da República.

Jornalista alvo de pressões do Clube Desportivo Nacional

Publicado a 19/02/2008

A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas acusa o director de segurança do Clube Desportivo Nacional de ter tentado impedir o repórter fotográfico Gregório Cunha de fazer o seu trabalho, no final do jogo de domingo, no Estádio da Madeira